Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular
Tel.: +55 (31) 3612-5101 / 5100
E-mail: dbb@ufv.br

Informativo

Professor da UFV eleito Vice-Presidente da Associacao Nacional de Biosseguranca (ANBio)

O Prof. Claudio Mafra, do Departamento de Bioquimica e Biologia Molecular, foi eleito no ultimo dia 2 de outubro, na cidade de Porto Alegre – RS, Vice-Presidente da Associacao Nacional de Biosseguranca (ANBio) para o bienio 2015-2017.

A ANBio, fundada em 1999, é voltada para o fortalecimento da Biossegurança no Brasil e do controle dos riscos para a saúde humana, animal e para o meio ambiente de riscos advindos de processos tecnológicos e de organismos patogênicos, tendo sido a terceira sociedade de Biossegurança estabelecida no mundo.

Sendo uma das fundadoras da Federação Internacional de Biossegurança (IFBA, com sede no Canadá) a qual congrega atualmente cerca de 60 países no mundo, a ANBio atua também na capacitação de profissionais nos temas de Biossegurança em saúde humana e animal, Análise de riscos de Organismos Geneticamente Modificados, Prevenção do risco biológico e pesquisas de uso dual, Desenho e arquitetura laboratorial, Gestão de risco em empresas e instituições de atenção a saúde, interfaces da Biossegurança e Bioética, marcos regulatórios e acordos internacionais no âmbito da Biossegurança e Biosseguridade, dentre outros temas de interesse do setor, realizando cursos e eventos considerados referência para os países da América Latina e Caribe.