Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular
E-mail: dbb@ufv.br

Informativo

UFV promove Cantata de Natal e recebe Papai Noel

Sucesso de público em 2013, a Cantata de Natal da UFV voltará a acontecer, no campus Viçosa, no próximo final de semana. Nos dias 6 e 7 de dezembro (sábado e domingo), às 20h, uma das fachadas do edifício Arthur Bernardes – prédio-símbolo da instituição – será cenário para a encenação do nascimento de Jesus e apresentação dos corais da UFV, Nossa Voz e Infantil, do Grupo de Congado de Airões e de integrantes do Programa Municipal da Terceira Idade (PMTI). Serão cerca de 150 atores e cantores, que ocuparão as escadas e parte das janelas do edifício iluminadas especialmente para a Cantata.

As músicas foram escolhidas pelo maestro da UFV, Ciro Tabet, valorizando a cultura popular brasileira, um cuidado que também se estendeu ao figurino dos artistas e aos objetos que farão parte do espetáculo que, a exemplo do ano passado, tem direção artística de Marcos Marinho.

A Cantata de Natal 2014 terá entrada gratuita. Aqueles, contudo, que quiserem aproveitar o momento para fazer uma boa ação poderão levar alimentos não-perecíveis (exceto sal e fubá) e depositá-los no posto de coleta localizado no gramado ao lado do prédio. A arrecadação será doada a entidades filantrópicas da Viçosa.

O evento é uma realização da Pró-reitoria de Extensão e Cultura, por meio da Divisão de Assuntos Culturais.

Papai Noel
Vale lembrar que, este ano, além de uma decoração natalina inédita, o campus Viçosa receberá o Papai Noel com seu trenó nos dias 6 e 7 de dezembro, das 18h às 22h, e nos dias 13, 14, 20 e 21 de dezembro, das 8h às 12h. Ele estará no gramado em frente à reitoria para fotos com as crianças e suas famílias.

(Coordenadoria de Comunicação Social)